CÂNDIDO MENDES - Um homem, de 35 anos, foi alvo de um mandado de prisão preventiva, cumprido nessa quinta-feira (11), por ser investigado pelo crime de estelionato no município de Cândido Mendes. O suspeito prometia dinheiro fácil e sumia após receber de suas vítimas os pagamentos via pix.
O investigado foi localizado e preso na região do bairro do Tirirical, em São Luís. Consta no inquérito policial que ele vinha operando um esquema de fraude eletrônico, prometendo investimentos com retornos financeiros diariamente às vítimas residentes em cidades do interior do Estado. No entanto, ele não cumpriu os pagamentos.
Conforme relatos das vítimas, o indiciado coletou valores substanciais por meio de transferências pix e, depois, bloqueou a comunicação, não devolvendo os valores investidos.
O preso foi apresentado na sede da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) para ser submetido aos processos legais e, em seguida, encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Influenciador é preso no MA suspeito de chantagear arcebispo grego que mora na Austrália
- Dupla é presa por aplicar golpes em idosos no interior do Maranhão
- Dois veículos usados em crime de estelionato são recuperados pela Polícia Civil em São Luís
- Organizadora de eventos é presa suspeita de estelionato na Região Metropolitana de São Luís
- Polícia Civil do MA prende mulher investigada por 169 ocorrências de estelionato no Rio de Janeiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.