Gestão municipal

Prefeito cassado em Cândido Mendes diz que não vai se abalar

José Bonifácio Rocha de Jesus, conhecido como Facinho Rocha, foi cassado ontem pela Câmara de Vereadores do município por 8 votos favoráveis e 1 contra.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Facinho Rocha teve o seu mandato cassado por vereadores de Cândido Mendes
Facinho Rocha teve o seu mandato cassado por vereadores de Cândido Mendes (Divulgação)

CÂNDIDO MENDES - O prefeito do município de Cândido Mendes, José Bonifácio Rocha de Jesus, conhecido na política como Facinho Rocha (PL) cassado na tarde de ontem pela Câmara de Vereadores do município, afirmou em seu perfil em rede social que não vai se abalar. 

Ele evocou o Salmo 23 da Bíblia, para passar a mensagem a seus eleitores de que há confiança numa reviravolta no caso, e retomada do mandato para o qual foi eleito em 2020.

“Precisamos seguir confiantes na proteção e orientação do nosso senhor. ‘O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.’ Não vamos nos abalar. Sigamos firmes e de cabeça erguida, pois o mal nunca vai vencer o bem. O inimigo nunca vencerá! Sigamos como sempre: Juntos e com a nossa fé sempre inabalável a Deus, nosso Senhor”, escreveu.

Cassação

Facinho foi cassado pela Câmara de Cândido Mendes, por 8 votos favoráveis e apenas um voto contrário. Ele foi denunciado por quebra de decoro, por ter afirmado, sem conseguir provar, que um parlamentar do município tinha mais de 90 empregos na Prefeitura e uma gratificação de quase R$ 20 mil.

Pesou também no processo de cassação, o caso que ganhou repercussão nacional há duas semanas, em que o vereador Cleverson Pedro Sousa de Jesus, o Sababa Filho (PCdoB) acusou o prefeito de suborno, com uma oferta de R$ 250 mil em troca de um pedido de renúncia do parlamentar.

O vereador levou o dinheiro para a tribuna da Câmara e em seguida o jogou pela janela. Uma carta-renúncia que havia sido assinada pelo vereador, supostamente a pedido do prefeito, também foi rasgada em Plenário. 

Depois de ter provocado a ‘chuva de dinheiro’ em Cândido Mendes, o vereador se deslocou a uma delegacia de polícia e registrou boletim de ocorrência contra o prefeito, que por sua vez, negou ter ofertado dinheiro ao parlamentar e prometeu ingressar com ações na Justiça contra Sababa Filho por calúnia e difamação. 

Alvo de investigações pelo Ministério Público, o prefeito cassado agora recorrerá ao Poder Judiciário para tentar retomar o mandato em Cândido Mendes. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.