Complicou

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em Cândido Mendes

Prefeito José Bonifácio Rocha de Jesus, conhecido como Facinho, já havia sido afastado e retornado ao cargo no inicio do mês por força de decisão judicial.

Ipolítica

Atualizada em 20/03/2024 às 09h26
Policiais civis cumprem busca e apreensão em Cândido Mendes
Policiais civis cumprem busca e apreensão em Cândido Mendes (Divulgação)

CÂNDIDO MENDES - A Polícia Civil cumpre na manhã desta quarta-feira (20), mandados de busca e apreensão no município de Cândido Mendes. Todos os mandados foram expedidos pelo desembargado José Joaquim Figueiredo dos Anjos, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, a pedido do Ministério Público. 

O principal alvo da operação é o prefeito José Bonifácio Rocha de Jesus, conhecido na política como Facinho, suspeito de ter fraudado licitação naquele município. 

Policiais estão na casa do prefeito e na Secretaria Municipal de Administração. Há também ação conjunta numa empresa de Turiaçu que presta serviço ao município e contra servidor de Cândido Mendes que reside em São Luís. 

Afastamento

No dia 22 de fevereiro Facinho foi afastado do cargo após investigação apontar possível fraude à licitação no município, em obra de construção de uma estrada. 

Ele retornou ao cargo por força de um recurso ingressado na Justiça no dia 3 deste mês. Antes disso, dois pedidos formulados pelos seus advogados haviam sido negados pelo TJMA. 

Na ocasião dos pedidos negados a decisão foi do presidente do tribunal, desembargador Paulo Velten.

As investigações contra Facinho apontam fraude em processo licitatório para construção de uma estrada vicinal no valor de R$ 2,6 milhões. 

O prefeito nega as irregularidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.