Mobilidade

VÍDEO: ponte de madeira incendiada preocupa moradores da zona rural de Cajari

A comunidade teme ficar isolada. A Prefeitura de Cajari afirma que vai iniciar obras para contrução de ponte de concreto.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 23/10/2023 às 08h13

CAJARI – Os moradores do povoado Gameleira, na zona rural do município de Cajari, aguardam a construção de uma ponte de concreto no lugar da estrutura de madeira sobre o igarapé da região. Há um mês, a ponte de madeira foi incendiada complicando a passagem de pedestres.

Como está no período de estiagem, o igarapé secou, mas a situação preocupa a comunidade, que teme ficar isolada quando iniciarem as chuvas. A ponte improvida serve de acesso também a outros povoados de Cajari.

A Prefeitura de Cajari informou à reportagem da TV Mirante que a construção de uma ponte de concreto, que substituirá a de madeira, está prevista para começar nesta semana. Um boletim de ocorrência foi registrado e foi aberto um inquérito para apurar o responsável por colocar fogo na estrutura de madeira.

MA-317

Ainda em Cajari, um caminhão deslizou de um barranco na cabeceira da ponte do Afogados, na MA-317, na semana passada.

Um vídeo gravado por um motorista que passava pelo local mostra o veículo preso a lateral da via quase caindo no rio.

Em nota enviada ao Imirante.com, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informou que está em processo de licitação o projeto para construção de uma nova ponte na MA-317, que dá acesso ao município de Cajari.

Veja na íntegra

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informa que está em processo de licitação o projeto para construção, com previsão de início para este ano, de uma nova ponte na MA-317, que dá acesso ao município de Cajari.

A Sinfra acrescenta que executou, em caráter paliativo e emergencial, serviços para restabelecer o tráfego de veículos sobre a ponte existente, com reforço na estrutura metálica, interligação das vigas com peças metálicas soldadas, além da execução da rampa de acesso, possibilitando a liberação do tráfego. Diante da situação, a Secretaria pede prudência aos motoristas, principalmente de veículos pesados, ao trafegarem pelo local.

A Sinfra comunica, ainda, que mantém equipe trabalhando na manutenção da ponte existente para manter a trafegabilidade e evitar o isolamento do município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.