CAJAPIÓ - Em sessão do Tribunal do Júri, realizada em 24 de julho, em Cajapió, o réu Paulo Benedito Serrão foi condenado a 12 anos e nove meses de reclusão pela tentativa de homicídio duplamente qualificado de Vicente Paulo Gomes.
Serrão também foi condenado pelo crime de cárcere privado da esposa de Vicente, Maria da Conceição Carvalho Câmara.
As teses do Ministério Público do Maranhão foram defendidas pelo promotor de justiça Lindomar Luiz Della Libera.
Crimes
O motivo dos crimes, ocorridos em 17 de março de 2012, foi o fato de que Paulo Benedito não aceitava o relacionamento de Vicente com Maria Conceição, que já havia sido companheira do condenado.
Vicente Paulo estava em uma fazenda, em Cajapió, onde ele trabalhava. Foi surpreendido por Paulo Benedito, que começou a golpeá-lo com um canivete. A vítima pediu por socorro e isso chamou a atenção de Maria Conceição.
Ela tentou fazer com que Paulo Benedito parasse com os golpes. Ele conseguiu dominar Maria Conceição e arrastou-a até uma casa próxima. Lá, o condenado pôs um canivete na garganta dela, ameaçando–a de morte caso contasse o que havia acontecido.
Saiba Mais
- Ex-prefeito é denunciado por contratar servidora sem concurso
- Município deve regularizar repasses de servidores ao INSS
- TAC proposto pelo MP-MA define medidas para defesa de direitos dos idosos
- Estado é condenado a reformar delegacia de polícia
- Ex-presidente da Câmara é acionado por irregularidades nas contas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.