Maquinado

Em São Luís, prefeito é preso por porte ilegal de arma de fogo

Raimundo César Castro foi encontrado com armas em abordagem da Polícia Militar.

Ipolítica

Atualizada em 26/08/2023 às 11h20
Esta fo a segunda ocorrência policial envolvendo Raimundo César Castro em agosto
Esta fo a segunda ocorrência policial envolvendo Raimundo César Castro em agosto (Divulgação)

CACHOEIRA GRANDE - O prefeito de Cachoeira Grande, Raimundo César Castro (PL), foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (25) por porte ilegal de arma de fogo.

O gestor foi abordado por uma equipe da Polícia Militar, após denúncia anônima, portando uma pistola .40 da marca Taurus, três carregadores e 18 munições intactas. A abordagem ocorreu no João Paulo, em São Luís, e o prefeito acabou conduzido ao Plantão Central, na Rua das Cajazeiras, de onde foi liberado após o registro da ocorrência e apreensão do armamento.

Esta é a segunda vez que o prefeito do PL é detido pela mesma ocorrência. Em abril, ele também foi levado para a delegacia da Cidade Operária por “porte ilegal de arma de fogo”.

Raimundo César Castro é o mesmo prefeito que, no início do mês, foi feito refém no povoado Ruy Vaz, no município de Axixá, interior do Maranhão. 

Segundo assessoria, na ocasião, o chefe do Executivo municipal retornava de uma agenda política quando foi abordado por um homem, que antes tinha anunciado um assalto na região, mas sem sucesso. O criminoso então em uma tentativa frustrada de fuga, teria invadido o carro do prefeito e levou o político junto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.