BURITI – Detentos provocaram uma rebelião na noite dessa segunda-feira (26), na delegacia do município de Buriti. Não há informações sobre feridos, nem prejuízos na unidade prisional.
De acordo com informações policiais, entre as reclamações dos presos está a superlotação na delegacia. Equipes da Polícia Militar de cidades vizinhas foram acionadas e conseguiram conter os detentos.
Pedrinhas
Em São Luís, uma rebelião foi registrada na tarde do último sábado (24), no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os detentos queimaram colchões na unidade.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) negou que houve rebelião na delegacia. Veja a nota na íntegra.
"A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que não houve rebelião na Delegacia do município de Buriti. Houve apenas registro de uma briga entre os detentos o que motivou a transferência de cinco deles para outra unidade prisional. A transferência será efetivada nesta quarta-feira (28). Não houve feridos".
Saiba Mais
- Decretada prisão preventiva de internos que participaram de motim em presídio de Bacabal
- Internos da Funac se rebelam na unidade de Imperatriz
- Polícia prende no Rio suspeito de ser responsável por rebeliões em Goiás
- Nova rebelião atinge unidade do Complexo Prisional de Goiás
- Autoridades confirmam 26 mortes durante motim em presídio do Rio Grande do Norte
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.