Rebelião

Detentos iniciam rebelião no Complexo Penitenciário de Pedrinhas

A rebelião começou na tarde deste sábado (24), no Centro de Detenção Provisória.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
A polícia já está no Complexo de Pedrinhas.
A polícia já está no Complexo de Pedrinhas. (Flora Dolores / O Estado)

SÃO LUÍS - Um início de rebelião foi registrado na tarde deste sábado (24), no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Ainda não há informações sobre reféns, mortos ou feridos, nem sobre os estragos causados pelos detentos no presídio. Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar já estão no local.

Colchões foram queimados pelos detentos, e a fumaça é vista da área externa do presídio, onde parentes dos internos aguardam informações.

A última ocorrência em Pedrinhas foi registrada no último sábado (17), quando detentos da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) São Luís 6 tentaram fugir através de um túnel na cela 8 do Pavilhão Beta. Doze presos estavam prontos para fugir, sendo que dois deles já estavam dentro do túnel, mas a ação não foi concretizada porque os agentes penitenciários descobriram o plano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.