MATO GROSSO - Cinco pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte, na manhã desta quinta-feira (15), na zona rural do município de Apiacás, no interior de Mato Grosso. As vítimas são o empresário Arni Alberto Spiering, 70 anos, dois netos dele, um funcionário de fazenda e o piloto.
A Polícia Militar de Mato Grosso confirmou que o avião, modelo King Air, caiu em uma fazenda, localizada na zona rural do município e próximo ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como ‘Paredão’.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave tinha capacidade para sete pessoas, entre tripulantes e passageiros. O avião estava registrado no nome do empresário Arni Spiering, que era dono de uma empresa de sementes no estado e ex-presidente do União Rondonópolis (MT).
Arni estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, na divisa de Mato Grosso com o Pará, há dois dias. Nesta quinta, o empresário saiu do local para voltar para casa, quando aconteceu o acidente.
As causas da queda do avião ainda são investigadas.
Saiba Mais
- Pilotos da Voepass falaram em problema em sistema antigelo, diz Cenipa
- Destroços de avião já estão na sede da Voepass, em Ribeirão Preto
- IML conclui identificação das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo
- IML já identificou 60 corpos de vítimas do acidente da Voepass
- STF julga regras para investigação de acidentes aéreos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.