SÃO LUÍS - Dois gatos morreram, uma mãe e um filhote, em um incêndio registrado na manhã dessa sexta-feira (20), na Praça dos Gatos, abrigo informal de animais abandonados na Avenida dos Africanos, em São Luís. A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) trata o caso como possível ação criminosa.
Além das mortes, outro gato sofreu queimaduras no rosto. As investigações apontam dois homens como suspeitos.
“O que de fato ocorreu foi um incêndio, provavelmente, criminoso. Será encaminhado o material para a perícia. Não se sabe se foi com intenção de prejudicar a pessoa que toma conta dos gatos no local ou mesmo de causar morte e ferimento dos animais”, relatou o delegado Lúcio Reis.
Segundo testemunhas, um dos suspeitos já era conhecido na região por atos de vandalismo, como furtar ração e destruir casinhas dos animais.
Ornir Freitas, único responsável pelo abrigo, cuida do local há 14 anos, garantindo alimentação e abrigo para os gatos. Ele lamentou a destruição das casinhas que havia construído recentemente.
“Em pleno natal a pessoa fez uma barbaridade com esses pobres animais aqui, que não têm um abrigo digno. Poderia vir o poder público aqui e fazer alguma coisa para esses animais de rua. Eu faço o serviço sozinho”, desabafou.
Câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) estão sendo analisadas para identificar os responsáveis pelo crime, e a Delegacia de Meio Ambiente segue com as investigações.
Saiba Mais
- Incêndio destrói livraria em Vitória do Mearim; não houve vítimas
- VÍDEO: carro pega fogo em viaduto na Avenida dos Franceses
- Homens empurram kombi em chamas e evitam tragédia em posto de combustível, na Forquilha
- VÍDEO: caminhão-baú pega fogo no bairro Cruzeiro do Anil
- Vídeo mostra incêndio em terreno na Península da Ponta d'Areia, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.