Oitiva

CPI das ONGs ouve diretor do Ipam na próxima terça-feira

André Guimarães, presidente do Ipam, será ouvido pela CPI das ONGs depois de o instituto ter sido citado em diversos depoimentos e oitivas.

Agência Senado

Márcio Bittar e Plínio Valério são relator e presidente da CPI, respectivamente
Márcio Bittar e Plínio Valério são relator e presidente da CPI, respectivamente (Marcos Oliveira/Agência Senado)

BRASÍLIA - A CPI das ONGs se reúne na terça-feira (17), às 11h, para ouvir o diretor-executivo do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), André Guimarães. O requerimento para o convite de Guimarães é de autoria do presidente da comissão, senador Plínio Valério (PSDB-AM).

No requerimento, Plínio aponta que, em depoimentos e em documentação apresentada à CPI, houve diversas menções ao Ipam, “motivo pelo qual se caracteriza grande interesse por conhecer os trabalhos da entidade, considerada formalmente como ”uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip).

Leia também: Deputados do PT querem discutir educação em presídios do país

A CPI das ONGs foi instalada no dia 14 de junho, com o objetivo de investigar a liberação de recursos públicos para essas entidades, bem como a correta aplicação dos repasses recebidos. O senador Marcio Bittar (União-AC) é relator do colegiado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.