BRASÍLIA- Nesta terça-feira (10), o deputado federal Paulo Bilynskyi (PL-SP) protocolou um pedido de impeachment contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB). O documento foi apresentado à Procuradoria-Geral da República (PGR).
Pablo Bilynkyi acusa o Dino de crime de responsabilidade, por não ter comparecido injustificadamente à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
Leia também: Fábio Câmara diz que não será candidato a vereador em São Luís
“Tendo em vista que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, deixou de comparecer à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, resta configurada a prática de crime de responsabilidade, nos termos dos arts. 13, 3, da Lei n° 1.079/50 e 50, da Constituição Federal”, escreveu Bilynskyj.
Flávio Dino foi convocado pela Comissão de Segurança da Câmara, mas o ministro não compareceu. Na sua justificativa, ele disse que por uma operação policial integrada em vários estados não conseguiria está presente no colegiado.
O ministro solicita ainda uma que seja marcada uma audiência geral no plenário da Câmara para prestar os esclarecimentos. “Solicitei à Presidência dessa Casa a marcação de Comissão Geral no Plenário para que, simultaneamente, eu possa atender a todos os pedidos de esclarecimento. Isso possibilitará também a observância de recomendações da área de segurança deste Ministério”, explicou.
Uma comissão geral é a sessão no plenário que interrompe os trabalhos regulares e é conduzida pelo presidente da Câmara. Pode ser realizada para debater projetos específicos ou para receber ministros.
Saiba Mais
- Justiça condena mulher por injúria contra seguranças de Flávio Dino
- Flávio Dino determina recolhimento de livros acadêmicos
- Flávio Dino estende prazo para Controladoria-Geral da União
- Dino estende prazo para CGU apresentar dados sobre emendas pix
- Dino diz que são necessárias novas normas para conter abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.