Pesquisa

Comandada por Dino, segurança tem a pior avaliação entre brasileiros

Para 47% dos entrevistados a gestão do setor é péssima. Os dados são do instituto Atlas em pesquisa realizada entre os dias 20 e 25 de setembro.

Ipolítica, com informações do Estadão

Para 47% dos entrevistados a gestão do setor é péssima.
Para 47% dos entrevistados a gestão do setor é péssima. (Valter Campanato / Agência Brasil)

BRASÍLIA- Segurança Pública, pasta comandada pelo ministro maranhense, Flávio Dino (PSB), é a área temática do governo com a pior avaliação entre os eleitores brasileiros. Os dados são do instituto Atlas em pesquisa realizada entre os dias 20 e 25 de setembro.

De acordo com o estudo 20% os brasileiros consideram o desempenho do governo na área como ótimo e 16% os que veem como bom. Por outro lado, são 47% os que apontam a gestão do setor como péssima e 9% como ruim. Os outros 9% viram desempenho regular. A margem de erro do estudo é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Ponto de grande questionamento entre os entrevistados foi a falha de Flávio Dino em não entregar as imagens das câmeras do Ministério da Justiça para a CPMI do 8 de Janeiro. Isso é apontado como um erro por 61% dos entrevistados e como acerto por 13% deles. Outros 26% não souberam.

Outra insatisfação foi o atraso no envio ao STF do acordo de cooperação com a Suíça no âmbito da Lava Jato antes da decisão de Dias Toffoli que anulou provas da operação no caso Odebrecht é apontado como erro por 48% dos entrevistados e como acerto por apenas 14%.

A mesma pesquisa mostrou que a maioria da população rejeita a decisão do ministro do STF e apontou a avaliação do governo como estável.

A pesquisa mostra que a melhor aréa governo está é a pasta de direitos humanos e igualdade racial, que inclui, entre outros, o ministério de Anielle Franco, alvo de polêmicas na última semana por conta do uso de avião da FAB e da postura de suas assessoras  que ofenderam a torcida em viagem a São Paulo.

39% os que consideram o desempenho no setor ótimo e 10% os que veem como bom. Na sequência vêm relações internacionais (38% ótimo e 10% bom), meio ambiente (35% ótimo e 9% bom) e redução da pobreza e políticas sociais (35% ótimo e 11% bom).


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.