BRASÍLIA- O deputado Rogério Corrêa (PT-MG), da CPI do 8 de janeiro, apresentou nesta sexta-feira (26) um requerimento para a comissão ouvir o ex-presidente Jair Bolsonaro. As reuniões para votar requerimentos vão começar na semana que vem.
Foi apresentado também, pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE), um requerimento de convocação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Os pedidos ainda precisam ser aprovados pelo plenário da CPI.
Na quinta-feira (25), ao ser questionada sobre a possibilidade de ouvir o ex-presidente, a relatora da CPI, senadora Eliziane Gama, afirmou que era cedo e que uma convocação seria pensada ao longo do processo pelo colegiado da Comissão. “Se o ex-presidente Jair Bolsonaro será convocado ou não é um debate que poderá ocorrer ao longo do processo. Antecipar agora quem será convocado é temerário. Estamos na primeira fase da investigação”, disse.
A CPI do 8 de janeiro até o momento tem 417 requerimentos gerais para convocação de autoridades e políticos, além de quebra de sigilos e pedido de informações. A CPI foi instalada na quinta (25).
Saiba Mais
- STF vai compartilhar processos com a CPMI do 8 de janeiro
- CPMI do 8/1 aprova convocação de aliados de Bolsonaro e rejeita chamar nomeados por Lula
- CPMI do 8 de Janeiro deve ganhar plano de trabalho nesta quinta
- Senador pede quebra do sigilo telefônico de Dino em CPI do 8/1
- Eliziane quer convocar Bolsonaro para depor em CPMI do 8 de janeiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.