G7

No Japão, Lula debate preservação da Amazônia com Macron

Presidentes do Brasil e da França encontraram-se em Hiroshima.

Ipolítica

Atualizada em 20/05/2023 às 17h05
Lula e Macron encontraram-se em Hiroshima, no Japão, onde ocorre reunião de cúpula do G7.
Lula e Macron encontraram-se em Hiroshima, no Japão, onde ocorre reunião de cúpula do G7. (© Ricardo Stuckert)

HIROSHIMA - O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), debateu temas como a preservação da Amazônia e o fim da guerra da Ucrânia com o presidente da França Emmanuel Macron.

Os dois encontraram-se em Hiroshima, no Japão, onde ocorre reunião de cúpula do G7.

“Reencontro com o presidente da França, Emmanuel Macron, no G7. Falamos sobre a preservação da Amazônia e caminhos para a construção da paz na Ucrânia. Estamos retomando a amizade e parceria entre nossos países, podemos fazer muitas coisas juntos”, registrou o petista em suas redes sociais.

O Brasil participa da cúpula de países ricos como convidado. O evento conta com a participação de lideranças políticas de 15 países, além da União Europeia.

Em discurso mais cedo, Lula defendeu uma representação adequada de países emergentes nos principais órgãos de governança global, como o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). 

O presidente do Brasil também já recebeu do primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, a promessa de que o Japão isentará brasileiros da necessidade de visto para ingressar no seu país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.