Benefício

Japão deve isentar visto a brasileiros, promete primeiro-ministro

Fumio Kishida deve aprovar, ainda, um empréstimo de aproximadamente R$ 1,08 bilhão para apoiar setores de saúde no Brasil.

Ipolítica

Atualizada em 20/05/2023 às 17h04
Lula e Fumio Kishida encontraram-se em Hiroshima
Lula e Fumio Kishida encontraram-se em Hiroshima (© Ricardo Stuckert)

HIROSHIMA - Ao propor maior cooperação entre Brasil e Japão - durante reunião com o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida -, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu do aliado a promessa de que o visto não será mais exigido de brasileiros que entrem em território japonês.

Os dois líderes reuniram-se, na noite desta sexta-feira (19) – manhã de sábado (20) no Japão. - em encontro bilateral ocorrido no Grand Price Hotel, na cidade japonesa de Hiroshima, mesmo local onde está sendo realizada a Cúpula do G7, da qual o Brasil foi convidado a participar após 14 anos.

Na reunião, Lula e o premiê manifestaram interesse em ampliar o comércio bilateral, combate às mudanças do clima, educação e integração entre as comunidades.

No encontro, Kishida disse ainda que irá aprovar um empréstimo no valor de 30 bilhões de ienes, cerca de R$ 1,08 bilhão, para apoiar os setores de saúde no Brasil.

A linha de crédito será disponibilizada por meio da Japan International Cooperation Agency (Jica), agência de promoção de investimentos internacionais japonesa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.