Guerra

Itamaraty enxerga pressão descabida da Ucrânia sobre Brasil

Por conta disso, o presidente Lula não sabe se vai aceitar o pedido do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para uma reunião bilateral durante a cúpula do G7.

Ipolítica com g1

Itamaraty enxerga pressão descabida da Ucrânia sobre Brasil
Itamaraty enxerga pressão descabida da Ucrânia sobre Brasil (Reprodução)

JAPÃO- O Itamaraty tem visto como pressão descabida ao Brasil por parte da Ucrânia para adotar uma posição mais alinhada à narrativa ucraniana sobre o conflito armado com a Rússia. 

Por conta disso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não sabe se vai aceitar o pedido do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para uma reunião bilateral durante a cúpula do G7.

A informação é do colunista do g1 Valdo Cruz.

Segundo informações, o contato da equipe de Zelenski com a diplomacia brasileira foi feito ainda na sexta-feira, logo após o ucraniano confirmar sua participação no G-7. Ele estará em Hiroshima apenas no domingo (21). 

No G-7, Lula busca convencer os países-convidados a evitar um tom crítico à Rússia num comunicado que será publicado em conjunto com os membros do bloco. 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.