Bloqueio

Usuários relatam volta do Telegram, mas aplicativo ainda registra instabilidades

Usuários comunicaram o retorno do envio e recebimento de mensagens no aplicativo.

Imirante.com

O Telegram não entregou todos os dados à polícia federal sobre grupos extremistas.
O Telegram não entregou todos os dados à polícia federal sobre grupos extremistas. (Foto: divulgação)

BRASIL - O aplicativo de mensagens Telegram voltou a funcionar normalmente na manhã desta quinta-feira (27), após o bloqueiro determinado pela justiça no país. Para alguns usuários, a plataforma ainda permanece com algumas instabilidades. 

A justiça determinou o bloqueio após o aplicativo não cooperar com um pedido para entrega de dados de grupos neonazistas. No Twitter, algumas pessoas comunicaram o retorno do envio e recebimento de mensagens no Telegram. 

Contudo, o aplicativo ainda pode apresentar algumas instabilidades. Em alguns momentos se conectava ao servidor, e em outros, não. Ainda não foi esclarecido o motivo da volta do Telegram.

Justiça determina suspensão do Telegram no Brasil

O Telegram não entregou todos os dados à polícia federal sobre grupos extremistas e a justiça determinou a suspensão do aplicativo no País.

Segundo a PF, ainda na tarde dessa quarta-feira (26), as empresas de telefonia, Vivo, Claro, Tim e Oi e o Google a Apple, responsável pelas lojas de aplicativos Playstore e App Store, vão receber ofício autorizando a suspensão imediata do aplicativo de mensagens. 

O Telegram chegou a entregar parte dos dados pedidos pela PF na sexta-feira (21), após pedir uma intervenção do judiciário. A corporação, entretanto, quer contatos e dados dos integrantes e administradores de um grupo com conteúdo neonazista, e o Telegram não forneceu os números de telefone.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.