ONU

Deputado participa de conferência da ONU em defesa de pessoas com Síndrome de Down

Com fala rápida, Duarte destacou papel das famílias na promoção da mudança e no apoio à participação das pessoas com Síndrome de Down.

Ipolítica

Com fala rápida, Duarte destacou papel das famílias na promoção da mudança e no apoio à participação das pessoas com Síndrome de Down.
Com fala rápida, Duarte destacou papel das famílias na promoção da mudança e no apoio à participação das pessoas com Síndrome de Down. (Duarte Jr.)

ESTADOS UNIDOS- O deputado Duarte Jr (PSB), participou na terça-feira (21) de evento da Organização das Nações Unidas em alusão ao Dia Mundial da Síndrome de Down. 

O parlamentar, que tem um filho com Trissomia do Cromossomo 21, participou do evento a convite da ONU. Com fala rápida, Duarte destacou papel das famílias na promoção da mudança e no apoio à participação das pessoas com Síndrome de Down.

Recentemente o deputado elaborou texto que garante o amplo acesso à saúde para as pessoas com deficiência e o diagnóstico precoce. Entre os principais pontos, está o diagnóstico neonatal pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para casos de suspeita dessa alteração genética. O documento aguarda assinatura do presidente Lula. 

A conferência da Organização das Nações Unidas busca fortalecer a busca por direitos das pessoas que nasceram com a condição genética (três cromossomos 21) que gera a síndrome.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.