BRASÍLIA - Um documento oficial mostra que um dos supostos presentes enviados pelo governo da Arábia Saudita por intermédio do ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque foi entregue à Presidência em novembro do ano passado. A informação é da Folha de S. Paulo.
De acordo com o ex-ministro, mais de um pacote que seria para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi retido no Aeroporto de Guarulhos, foi entregue pelo governo saudita em ocasião da missão brasileira que esteve no país em outubro de 2021.
O caso ganhou forte repercussão na semana passada após o jornal ter revelado que joias no valor de R$ 16,5 milhões foram retidas pela Receita Federal na ocasião em que um assessor do ministro tentou entrar no Brasil sem informar o fisco.
Leia também: Flávio Dino determina investigação no caso das 'joias de Michelle Bolsonaro'
O segundo pacote de joias entregues ao Palácio do Planalto em 29 de novembro de 2022 pelo assessor especial do Ministério de Minas e Energia Antônio Carlos Ramos de Barros Mello. Eles estavam na guarda pasta, de acordo com a versão de Mello.
"Encaminho ao Gabinete Adjunto de Documentação Histórica — GADH caixa contendo os seguintes itens destinados ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro", diz um trecho do recibo de entrega.
Saiba Mais
- STF começa a julgar recurso de Bolsonaro contra Moraes em inquérito
- Abin municiou Bolsonaro com dados para produzir desinformação, diz PF
- Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro
- Bolsonaro sobre a eleição de Trump nos EUA: "ressurgimento de um guerreiro"
- Nas redes sociais, Jair Bolsonaro declara apoio a Donald Trump
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.