Joias

Recibo mostra que mais um pacote de joias enviados por sauditas chegou à Presidência, diz jornal

O caso ganhou forte repercussão na semana passada após o jornal ter revelado que joias no valor de R$ 16,5 milhões foram retidas pela Receita Federal.

Ipolítica

Joias foram retidas pela Receita Federal no aeroporto de São Paulo
Joias foram retidas pela Receita Federal no aeroporto de São Paulo (Divulgação)

BRASÍLIA - Um documento oficial mostra que um dos supostos presentes enviados pelo governo da Arábia Saudita por intermédio do ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque foi entregue à Presidência em novembro do ano passado. A informação é da Folha de S. Paulo.

De acordo com o ex-ministro, mais de um pacote que seria para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi retido no Aeroporto de Guarulhos, foi entregue pelo governo saudita em ocasião da missão brasileira que esteve no país em outubro de 2021.

O caso ganhou forte repercussão na semana passada após o jornal ter revelado que joias no valor de R$ 16,5 milhões foram retidas pela Receita Federal na ocasião em que um assessor do ministro tentou entrar no Brasil sem informar o fisco. 

Leia também: Flávio Dino determina investigação no caso das 'joias de Michelle Bolsonaro'

O segundo pacote de joias entregues ao Palácio do Planalto em 29 de novembro de 2022 pelo assessor especial do Ministério de Minas e Energia Antônio Carlos Ramos de Barros Mello. Eles estavam na guarda pasta, de acordo com a versão de Mello. 

"Encaminho ao Gabinete Adjunto de Documentação Histórica — GADH caixa contendo os seguintes itens destinados ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro", diz um trecho do recibo de entrega.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.