BRASÍLIA - O homem que gravou um vídeo com agressões e ameaças contra o advogado Cristiano Zanin, que representa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Aeroporto Internacional de Brasília, no início do mês, foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal por três crimes.
A informação é do jornalista Ancelmo Gois.
O agressor foi identificado como Luiz Carlos Basseto Júnior, que agora responderá por ameaça, injúria e incitação. O Termo Circunstanciado foi aprestado nesta quarta-feira (25) ao 2º Juizado Especial Criminal de Brasília.
A agressão verbal ocorreu por volta das 9h do dia 11 de janeiro, quando Zanin havia acabado de desembarcar na capital federal e estava em um dos banheiros do aeroporto.
Num vídeo em que ele aparece escovando os dentes, Basseto se aproxima, filmando, e chama Zanin de “corrupto”, “bandido”, “safado” e “vagabundo”.
Saiba Mais
- PGR defende manutenção da prisão de ex-comandante da PM-DF
- PGR é contra suspensão da posse de deputados por suposta incitação a atos antidemocráticos
- AGU pede bloqueio de bens de mais 42 investigados por atos golpistas
- Interventor adia entrega relatório após novas imagens do STF
- Senado pede reforço de policiamento para posse de senadores
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.