Agressões verbais

Homem que atacou advogado de Lula responderá por três crimes

O agressor foi identificado como Luiz Carlos Basseto Júnior.

Ipolítica

Advogado de Lula Cristiano Zanin foi agredido e ameaçado
Advogado de Lula Cristiano Zanin foi agredido e ameaçado (Reprodução/Twitter)

BRASÍLIA - O homem que gravou um vídeo com agressões e ameaças contra o advogado Cristiano Zanin, que representa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Aeroporto Internacional de Brasília, no início do mês, foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal por três crimes.

A informação é do jornalista Ancelmo Gois.

O agressor foi identificado como Luiz Carlos Basseto Júnior, que agora responderá por ameaça, injúria e incitação. O Termo Circunstanciado foi aprestado nesta quarta-feira (25) ao 2º Juizado Especial Criminal de Brasília.

A agressão verbal ocorreu por volta das 9h do dia 11 de janeiro, quando Zanin havia acabado de desembarcar na capital federal e estava em um dos banheiros do aeroporto.

Num vídeo em que ele aparece escovando os dentes, Basseto se aproxima, filmando, e chama Zanin de “corrupto”, “bandido”, “safado” e “vagabundo”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.