Desmobilizado

Bolsonaristas desmontam acampamento na porta de quartel em Juiz de Fora

Apoiadores do ex-presidente estavam no local desde o resultado das urnas que consolidou a vitória do presidente Lula.

Ipolítica, com informações do G1

Atualizada em 02/01/2023 às 12h43
Acampamento bolsonarista em Juiz de Fora foi desmobilizado após posse de Lula
Acampamento bolsonarista em Juiz de Fora foi desmobilizado após posse de Lula (Fellype Alberto/g1)

BRASÍLIA - Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que estavam concentrados desde o mês de novembro de 2022 em frente ao quartel do Exército em Juiz de Fora (MG) desmontaram o acampamento após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Os eleitores de Bolsoanro estavam concentrados em frente à Companhia de Comando da 4ª Brigada Infantaria Leve, na Rua Mariano Procópio. Nesta segunda-feira, decidiram se desmobilizar.

O acampamento contava com barracas, banheiro químico, mesas, cadeiras e materiais descartáveis.

Os manifestantes acreditavam numa reação articulada de Bolsonaro contra a posse de Lula. Por isso insistiam na tese de que o petista não “subiria a rampa”.

Bolsonaro foi para os Estados Unidos (EUA) na semana passada. Ele criticou atos de vandalismo, pediu paciência a seus eleitores e rechaçou qualquer movimentação contra a posse de Lula. 

As manifestações em frente a quartéis, contudo, continuam em vários estados do país. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.