Viagem

Bolsonaro chega aos EUA acompanhado da família para férias

Existe a expectativa que o presidente fique um mês nos EUA para um período sabático

Ipolitica

- Atualizada em 31/12/2022 às 14h27
Bolsonaro e Michelle desembarcam nos EUA
Bolsonaro e Michelle desembarcam nos EUA (Reprodução)

BRASÍLIA - Na noite desta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro desembarcou em Orlando, nos Estados Unidos. O atual chefe do Executivo ficará hospedado em uma casa de férias do ex-lutador de MMA José Aldo, na cidade de Kissimmee, a cerca de 35 quilômetros de Orlando.

O mandatário viajou acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e da filha mais nova, Laura. Ainda no local são aguardadas as chegadas dos  filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos). 

A casa onde a família Bolsonaro ficará hospedada tem oito quartos, cinco banheiros, cozinha gourmet, piscina, spa, cinema e sala de jogos. Ao chegar no local o presidente saudou um pequeno grupo que estava presente. 

O governo autorizou que cinco assessores  auxiliem  Bolsonaro na vida fora da Presidência pelo período de um mês. De acordo com o ato, os servidores farão a segurança e darão apoio ao futuro ex-presidente, entre 1º e 30 de janeiro de 2023.

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tomará posse no domingo (1º). Com a viagem, Bolsonaro deixa claro que não vai passar a faixa presidencial para Lula no evento da posse. 

Na última sexta-feira, Bolsonaro fez uma live da sua viagem, na transmissão ele fez questão de enfatizar que não tem qualquer ligação com os atos antidemocráticos que acontecem desde o resultado da eleição em outubro. Ainda na live, o mandatário fez um balanço dos quatro anos do seu governo. 

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (29), o governo de Jair Bolsonaro termina  com 39% dos brasileiros afirmando que ele fez uma boa gestão, esse índice é melhor do que no início do seu mandato em 2018. 


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.