Incentivo

Bolsonaro rompe silêncio e fala com apoiores em Brasília

Presidente da República estava recluso desde o resultado do segundo turno da eleição presidencial.

Ipolítica

Jair Bolsonaro falou com apoiadores na frente do Palácio da Alvorada
Jair Bolsonaro falou com apoiadores na frente do Palácio da Alvorada (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

BRASIL - O presidente Jair Bolsonaro rompeu nesta sexta-feira (9) o silêncio. Ele saiu de dentro do Palácio do Alvorada, onde tem passado a maior parte dos dias recluso, desde que perdeu a eleição, e falou com apoiadores concentrados na portaria da residência oficial.

"Alguns falam do meu silêncio. Há poucas semanas, se eu saísse aqui e desse bom dia, tudo seria deturpado, tudo seria distorcido", reclamou Bolsonaro.

"Estou há praticamente 40 dias calado. Dói, dói na alma. Sempre fui uma pessoa feliz no meio de vocês, mesmo arriscando a minha vida no meio do povo", disse o presidente.

Bolsonaro tem tido dias sem compromissos na agenda. Na última semana, ele começou a retomar as aparições públicas, ainda que com menos intensidade do que antes. Ele participou de eventos militares em Pirassununga, Rio de Janeiro e Brasília. Em nenhum deles o presidente discursou. No de Brasília, em determinado momento, chegou a ficar com os olhos marejados.

Aos apoiadores, Bolsonaro disse ainda: "Eu me responsabilizo pelos meus erros, mas peço a vocês: não critiquem sem ter certeza absoluta do que está acontecendo".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.