Desconforto

Em nota, ministro diz que foi mal interpretado sobre fala sobre "insatisfação de militares"

Augusto Nardes, do TCU, enviou áudio a grupo de amigos e falou de uma "movimento muito forte nas casernas".

Ipolítica

Augusto Nardes emitiu nota dizendo que foi mal interpretado
Augusto Nardes emitiu nota dizendo que foi mal interpretado (Divulgação)

BRASIL - Um áudio do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), enviado para um grupo de mensagens, insinua uma insatisfação de militares com atual momento político do país. A repercussão da fala foi negativa e, por isso, o ministro divulgou nota para dizer que foi mal interpretado e que repudia manifestações golpistas e antidemocráticas.

No áudio, que acabou se tornando de conhecimento público, Nardes afirmou que há um "movimento muito forte nas casernas" e que deve ocorrer um "desenlace" nos próximos dias.

Ao se explicar, na nota, Nardes afirmou que se tratava de um áudio "despretensioso", enviado a amigos "apressadamente".

O áudio de Nardes foi mal recebido dentro do TCU e começou a ser cobrado no tribunal e no Supremo Tribunal Federal (STF). Ministros sugerem o afastamento de Nardes.

No entorno do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, já há reação à fala de Nardes. A presidente do PT e integrante da transição de governo, Gleisi Hoffmann, disse que o áudio é grave.

"Estamos aguardando explicações públicas de Augusto Nardes sobre o áudio do golpismo. Grave que ministro do TCU se envolva nesse tipo de coisa. Qual a intenção dessa fala?", questionou Gleisi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.