GOVERNADOR NUNES FREIRE - Uma adolescente morreu após tomar açaí com veneno de rato na cidade de Belém do Pará, no último domingo (10). Ela foi identificada como Verônica Sabrine dos Santos, de 16 anos. A mãe e avó da garota também consumiram o açaí envenenado. As três são do município de Governador Nunes Freire, no Maranhão.
Segundo a polícia, o pai da adolescente é o principal suspeito do crime. O caso foi registrado na casa de Erineuda dos Santos Mendes, de 45 anos, mãe de Verônica. As duas estavam na companhia de Maria Neide dos Santos, de 62 anos, mãe de Erineuda, que havia ido à casa da filha para prestar apoio durante o processo de separação com o pai de Verônica.
Segundo a irmã de Erineuda, o homem teria mandado a filha servir o açaí, mas não ingeriu. Depois de tomar o açaí envenenado, as três - avó, mãe e filha - começaram a passar mal. Verônica morreu em poucos instantes após ingerir o alimento.
Maria Neide e Erineuda foram socorridas e depois transferidas para um hospital, onde permanecem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. Ele foi ouvido na segunda-feira (11), mas foi liberado.
A polícia segue investigando o caso para saber como foi colocado veneno no alimento e se foi proposital.
Saiba Mais
- Criança de 9 anos morre após comer bolo e pão de queijo na casa da avó; polícia investiga possível envenenamento
- Filha tentou envenenar a mãe durante internação em hospital de São Luís, conclui MP
- Acusada de envenenar família no MA tem realização de exame de sanidade mental negado
- Audiência de instrução sobre caso de envenenamento de família com ovos de Páscoa é realizada em Imperatriz
- Polícia investiga envenenamento de gatos em condomínio de Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.