Digital

PF disponibiliza emissão de certidões de movimentos migratórios por meio da internet

O fornecimento das certidões de forma digital tem como objetivo de atender as diretrizes de digitalização e já foram emitidas mais digitalmente mais de 2 mil certidões.

Imirante.com; com informações da PF

Certidões de movimentos migratórios podem ser emitidas pela internet.
Certidões de movimentos migratórios podem ser emitidas pela internet. (Foto: Divulgação)

BRASIL  -  A Polícia Federal (PF) disponibilizou desde o início do mês de outubro deste ano o fornecimento de certidões contendo informações sobre os movimentos migratórios por meio digital. De acordo com PF, já foram emitidas digitalmente cerca de 2000 certidões para cidadãos do Brasil e exterior.

Leia também: 

Polícia Federal investiga contrabando de cigarros que chegavam por portos clandestinos do MA e apreende R$ 45 mil

Polícia Federal prende investigados por lucrar com migração ilegal de maranhenses para os EUA

Ainda segundo a PF, o fornecimento dessas certidões por meio digital tem como objetivo de atender as diretrizes de digitalização de serviços prestados aos cidadãos. Essa solicitação é realizada pelo site da PF (https://www.gov.br/pt-br/servicos/expedir-certidao-de-movimentos-migratorios).

Após a validação biométrica do requerente, por ferramentas disponibilizadas pela Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, o pedido é direcionado à PF para providenciar a emissão da respectiva certidão.

O cidadão não tem mais a necessita de procurar fisicamente uma unidade da PF para requerer a emissão desse documento. Da mesma forma, todos os brasileiros residentes no exterior também possuem agora um acesso fácil à obtenção dessa certidão.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.