Morte violenta

Maranhense é vítima de feminicídio no Rio Grande do Sul

O corpo da vítima foi encontrado dentro de uma barragem com marcas de violência e, segundo a polícia, o suspeito foi preso em flagrante.

Imirante.com

Atualizada em 14/06/2022 às 15h03
O corpo da maranhense Vanessa Gomes foi encontrado dentro de uma barragem, no Rio Grande do Sul.
O corpo da maranhense Vanessa Gomes foi encontrado dentro de uma barragem, no Rio Grande do Sul. (Foto: Reprodução)

BRASIL - O corpo da maranhense Vanessa Cruz Gomes, de 24 anos, foi encontrado no último domingo (12), dentro de uma barragem, na cidade de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul. Segundo a polícia, Vanessa, que era natural de Pedreiras, município distante 287 km de São Luís,  estava grávida de dois meses, teria sido morta a pedradas e sofrido violência sexual.

Leia também em: 

Polícia Federal cumpre mandados de busca por tráfico de maranhenses e trabalho escravo no Rio Grande do Sul

Caso de feminicídio envolvendo policial militar é simulado em Coroatá

O caso é investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul como crime de feminicídio. A polícia informou que o corpo da maranhense foi encontrado por populares.. A vítima estava sem roupa, apresentava marcas de violência sexual e estava com as mãos amarradas.

O corpo de Vanessa foi removido para o Instituto Geral de Perícias (IGP) onde passou por exames periciais. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito do crime foi preso em flagrante e confessou a autoria.

O homem disse para a polícia que se encontrava de forma frequente com a vítima. Na noite do sábado (11), a maranhense e o suspeito se encontraram em um bar, localizado em São Francisco de Paula, onde acabaram discutindo. Ele teria praticado o crime em legitima defesa.

No momento da prisão, o suspeito estava utilizando roupas que apresentavam vestígios de sangue. Segundo a polícia, ele possui antecedentes criminais, enquanto, a maranhense trabalhava em uma plantação de batatas, deixou três filhos menores de idade e estava grávida de dois meses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.