Fiscalização

Comissão externa vai acompanhar situação dos ferryboat no Maranhão

A Comissão será composta de três senadores titulares e igual número de suplentes e terá 120 dias de prazo para concluir seus trabalhos.

Ipolítica com Agência Senado

Serviço de transporte aquaviário está precário em São Luís
Serviço de transporte aquaviário está precário em São Luís (CCOM-MPMA)

BRASÍLIA - O Plenário do Senado Federal aprovou na noite de segunda-feira (13), a criação de uma Comissão Externa para acompanhar a situação da travessia de ferry boat que conecta a região ocidental do Maranhão à Ilha de São Luís, capital do estado (REQ 442/2022). 

O caso tem chamado a atenção por conta da precariedade do serviço oferecido no estado. O Governo do Maranhão tem recebido inúmeras críticas e tenta reverter o quadro. 

Uma nova embarcação chegou a ser adquirida, mas até o momento não houve solução do problema. 

Comissão

A Comissão criada no Senado será composta de três senadores titulares e igual número de suplentes e terá 120 dias de prazo para concluir seus trabalhos.

Leia também: 

A crise infindável no ferryboat

MP abre inquérito para apurar situação de ferryboat

O requerimento é de autoria do senador Roberto Rocha (PTB-MA). De acordo com o senador, esse sistema de transporte é fundamental para os maranhenses e vem passando por uma crise sem precedentes, que tem impedido os cidadãos de exercer seu direito de ir e vir, colocando “em risco a segurança daqueles que, após enfrentar filas quilométricas, precisam utilizar diariamente as embarcações ainda disponíveis”. 

Roberto Rocha informa que a situação precária vem desde o ano de 2015 e que as reclamações têm aumentado nos últimos tempos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.