BRASÍLIA - O Plenário do Senado Federal aprovou na noite de segunda-feira (13), a criação de uma Comissão Externa para acompanhar a situação da travessia de ferry boat que conecta a região ocidental do Maranhão à Ilha de São Luís, capital do estado (REQ 442/2022).
O caso tem chamado a atenção por conta da precariedade do serviço oferecido no estado. O Governo do Maranhão tem recebido inúmeras críticas e tenta reverter o quadro.
Uma nova embarcação chegou a ser adquirida, mas até o momento não houve solução do problema.
Comissão
A Comissão criada no Senado será composta de três senadores titulares e igual número de suplentes e terá 120 dias de prazo para concluir seus trabalhos.
Leia também:
A crise infindável no ferryboat
MP abre inquérito para apurar situação de ferryboat
O requerimento é de autoria do senador Roberto Rocha (PTB-MA). De acordo com o senador, esse sistema de transporte é fundamental para os maranhenses e vem passando por uma crise sem precedentes, que tem impedido os cidadãos de exercer seu direito de ir e vir, colocando “em risco a segurança daqueles que, após enfrentar filas quilométricas, precisam utilizar diariamente as embarcações ainda disponíveis”.
Roberto Rocha informa que a situação precária vem desde o ano de 2015 e que as reclamações têm aumentado nos últimos tempos.
Saiba Mais
- Novas regras sobre reajuste do salário mínimo e acesso ao BPC vão à sanção
- Damares critica possível redução de benefícios às pessoas com deficiência e idosos
- Projeto de refinanciamento de dívidas dos estados volta ao Senado
- Transição energética: Senado aprova programa de incentivo a fontes renováveis
- Projeto permite transferência de bilhete aéreo e correção de nome de passageiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.