Tentativa de homicídio e roubo

Quadrilha do MA é presa após atirar contra empresário durante tentativa de assalto no Tocantins

Segundo a Polícia Militar do Tocantins (PM-TO), a quadrilha teria atirado na direção do empresário no momento em que a vítima chegava em casa.

Imirante.com, com informações do G1 TO

Atualizada em 26/03/2022 às 18h17
Os cinco assaltantes envolvidos foram detidos e confessaram o crime.
Os cinco assaltantes envolvidos foram detidos e confessaram o crime. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

TOCATINS - Um grupo de assaltante foi preso após uma tentativa de homicídio e roubo a um empresário. A prisão foi realizada em Buriti do Tocantins, na região norte do Estado do Tocatins.

Segundo a Polícia Militar do Tocantins (PM-TO), a quadrilha teria atirado na direção do empresário no momento em que a vítima chegava em casa. Os cinco assaltantes envolvidos foram detidos e confessaram o crime.

Leia também:

Líder de facção e suspeito de homicídio e roubo é preso na Baixada

Preso em flagrante suspeito de roubo à loja em Caxias​

Ainda de acordo com a polícia, o grupo criminoso é do município de Imperatriz (MA) e já era monitorado pela polícia do Maranhão.

O crime

Na noite desse sábado (19) os suspeitos se aproximaram da casa do empresário de 48 anos, e tentaram roubá-lo. Um dos suspeitos atirou na direção da vítima no momento em que ele entrava na garagem da sua casa. Após o disparo, ao perceber que a vítima tinha conseguido escapar, o criminoso fugiu e o empresário chamou a polícia.

No local a esposa do comerciante disse aos militares que percebeu que um veículo branco estava trafegando nas imediações de sua residência. A PM resolveu montar barreiras nas principais vias de acesso da cidade.

A prisão

A corporação contou com apoio dos agentes da Polícia Civil de Augustinópolis, policiais da Agência Local de Inteligência (ALI) 9º BPM e a ALI da PM do Maranhão e equipes de Radiopatrulhas (RP). Durante a operação um carro branco foi parado e a quadrilha foi presa em Bela Vista no momento em tentava deixar o estado e fugir para Imperatriz.

Os quatro homens que estavam no veículo confessaram o crime e apontaram a participação de uma mulher de 29 anos, responsável em dar suporte a quadrilha e esconder as armas usadas no crime em Buriti. Ela afirmou aos policiais que apoiou os criminosos durante os dias em que eles estiveram observando a rotina diária da vítima. O autor do disparo foi identificado e assumiu que atirou.

Com a quadrilha a polícia apreendeu dois revólveres com munições. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram levados à delegacia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.