CAPITÓLIO - O oitavo corpo de vítima do desmoronamento de um bloco de pedras no lago de Furnas, em Capitólio (MG), foi encontrado, confirmou há pouco o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Segundo a corporação, ainda existem dois desaparecidos.
Os trabalhos de busca recomeçaram às 5h de hoje (9) e envolvem cerca de 50 pessoas, entre bombeiros e militares da Marinha. Ao todo, 11 mergulhadores do Corpo de Bombeiros atuam na operação. A Marinha do Brasil emprega sete viaturas, quatro lanchas e três motos aquáticas.
Leia mais:
Número de mortos em queda de rocha em Capitólio (MG) sobe para sete
Bombeiros confirmam cinco mortos em queda de rocha em Capitólio (MG)
VÍDEO: rocha desaba sobre barcos de turistas em Capitólio, Minas Gerais
As operações haviam sido interrompidas às 19h de ontem (8) por falta de visibilidade. O desabamento ocorreu por volta das 12h30, quando um grande bloco de pedra se desprendeu do cânion do Lago de Furnas e caiu sobre pelo menos três lanchas. Duas embarcações afundaram.
Além dos oito mortos, a tragédia deixou 32 pessoas feridas. Pelo menos dois dos feridos tiveram fraturas expostas e passaram por cirurgias em hospitais da região. Vídeos nas redes sociais mostraram o momento do desabamento, no principal ponto turístico do passeio de lancha, com duas cachoeiras na entrada do cânion.
Veja cenas do momento da tragédia:
Saiba Mais
- Liberação dos cânions de Capitólio alimenta expectativa do turismo
- Inquérito aponta erosão natural de rocha na tragédia de Capitólio
- MPMG abre inquérito para investigar tragédia em Capitólio
- Polícia identifica décima vítima da queda de paredão em Capitólio
- Peritos identificaram nove das dez vítimas de acidente em Capitólio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.