Tragédia em Minas Gerais

VÍDEO: rocha desaba sobre barcos de turistas em Capitólio, Minas Gerais

Três pessoas estão internadas em estado grave na Santa Casa de Passos.

Imirante.com, com informações do G1 MG

Atualizada em 26/03/2022 às 18h40
Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, havia 15 pessoas nas embarcações. (Foto: Redes Sociais/Reprodução)
Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, havia 15 pessoas nas embarcações. (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

MINAS GERAIS - Uma rocha das encostas do cânion do Capitólio, em Minas Gerais, desabou sobre barcos de turistas neste sábado (8). Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, havia 15 pessoas nas embarcações. Uma morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Três pessoas estão internadas em estado grave na Santa Casa de Passos. Outros seis turistas tiveram ferimentos leves e foram levados ao Pronto Socorro de São João da Barra.

Um vídeo que circula pela internet e cuja veracidade foi confirmada pelos Bombeiros mostra o momento em que um dos cânions atinge as lanchas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a princípio, uma "tromba d'água” junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas.

O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago. A localidade fica perto do município de São Roque de Minas.

Guarnições de Passos e Piumhi foram deslocadas para a região para prestar atendimento às vítimas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.