Acúmulo de lixo

Lixo é descartado irregularmente em rua do bairro São Francisco, em São Luís

Segundo relatos de populares, a coleta de lixo é realizada regularmente; no entanto, falta conscientização por parte de algumas pessoas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02

SÃO LUÍS – Moradores da rua Dois, no bairro São Francisco, em São Luís, reclamam do descarte irregular de lixo no local. Segundo relatos de populares, a coleta de lixo é realizada regularmente. No entanto, falta conscientização por parte de algumas pessoas que depositam lixo em via pública.

Leia também:

Coleta do lixo hospitalar requer cuidado redobrado durante a pandemia

Moradores reclamam de lixo acumulado há semanas em Imperatriz

De acordo com informações de um morador, cuja identidade não quis revelar, a Prefeitura realiza a limpeza e coleta de lixo do local. “Carroçeiros, donos de bares da região e petshops descartam todo tipo de lixo irregular. A prefeitura até vem fazer o recolhimento do lixo com caçambas, mas em pouco tempo voltam a depositar o lixo novamente”, disse.

Ainda segundo o morador da rua Dois, o acúmulo do lixo é um grande risco para a vizinhança, tendo em vista a presença de idosos e crianças que moram próximo ao local. “Isso é constante. E por se tratar de uma região com muitos idosos o lixo propicia mosquitos, ratos e uma série de outros transtornos, deixando a população vulnerável”, afirmou.

Em nota enviada ao Imirante.com, o Comitê Gestor de Limpeza Urbana (CGLU) alegou que irá enviar uma equipe para a remoção do lixo no local, e pediu a colaboração da população para manterem os espaços públicos limpos.

Leia a nota na íntegra:

"O Comitê Gestor de Limpeza Urbana (CGLU) informa que irá enviar uma equipe para a remoção dos resíduos descartados irregularmente na área citada na reportagem.

O órgão pede a colaboração da população para manter os espaços públicos limpos e que realize o descarte correto dos resíduos, através da coleta domiciliar nos dias e horários programados, que entreguem os resíduos recicláveis no ecoponto mais próximo ou solicitar a coleta seletiva programada do resíduos recicláveis através do número 99188-9990. Denúncias de descarte irregular podem ser feitas pelo e-mail monitoramento.cglu@gmail.com."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.