Em Alagoas

Mulher mata filha de cinco anos e arranca olhos e língua da criança

De acordo com a Polícia Civil, suspeita tem transtornos mentais e utilizou uma tesoura para arrancar os órgãos da vítima.

Imirante.com, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Crime foi cometido no banheiro da casa em que mãe e filha moravam.
Crime foi cometido no banheiro da casa em que mãe e filha moravam. (Foto: divulgação)

ALAGOAS – Uma mãe matou a própria filha, de cinco anos, e arrancou os olhos e a língua da vítima com uma tesoura, na noite de domingo (24), no povoado São Cristóvão, em Maravilha, no Sertão do Estado de Alagoas.

O caso foi confirmado pela Polícia Civil de Alagoas, na manhã dessa segunda-feira (25). De acordo com a polícia, a suspeita tem transtornos mentais, e não há informações, no entanto, se ela teria arrancado os órgãos da criança depois de matá-la. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a perícia.

O crime foi cometido no banheiro da casa em que mãe e filha moravam. Os familiares arrombaram a porta quando sentiram falta das duas, que não tiveram os nomes revelados. Uma equipe do 7º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (7º BPM) esteve no local e constatou o homicídio.

A suspeita, após o flagrante, foi encaminhada à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Delmiro Gouveia. O caso vai ser investigado pelo delegado Diego Nunes, da Delegacia Regional de Ouro Branco.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a mulher foi autuada pelo crime de homicídio e será encaminhada ao Presídio Feminino Santa Luzia, em Maceió. O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) solicitou à Justiça que a suspeita passe por exame de sanidade mental.

Outro caso de violência contra criança

Um outro caso também chocante, registrado no município de Geraldo Ponciano, em Alagoas, foi o de uma mulher que amarrou as mãos e pés da filha, que é um bebê, para chamar a atenção do ex-companheiro. O MP-AL recebeu as imagens dos maus-tratos contra o bebê e vai apurar o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.