É ciência!

Conheça cinco motivos para você dormir sem roupa

Noite fica mais tranquila, cômoda e faz bem para o corpo e para a mente.

Maurício Araya / Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
Faz bem para o corpo e para a mente.
Faz bem para o corpo e para a mente. (Divulgação)

SÃO LUÍS – Você costuma dormir de pijama ou nu? Se você dorme vestido, terá boas razões para mudar de hábito. De acordo com a revista Cosmopolitan, há cinco motivos científicos para dormir sem roupas.

Veja, abaixo, quais são eles:

Dormir melhor – o pijama pode atrapalhar um processo natural, que é a queda da frequência cardíaca, o que diminui a temperatura do corpo. Alguns casos de insônia estão ligados, exatamente, à temperatura do corpo.

Emagrecer – ao melhorar a qualidade do sono, os níveis de cortisol – hormônio associado com estresse – diminuem, o que mantém os níveis de energia e controle sobre a fome – afinal, quando o sono é interrompido, dá aquela fome, certo?

Mais sexo – sem roupa, cresce o apetite sexual e, os relacionamentos ficam bem mais interessantes, já que a ocitocina – hormônio relacionado à libido –, também, é produzida durante uma boa noite de sono.

Mais atraente – a alta temperatura do organismo interrompe a produção de hormônios antienvelhecimento, como a melatonina. Com isso, pele e cabelos ficam mais bonitos e saudáveis. A produção desses hormônios, também, ajuda a emagrecer.

Comodidade – sem a preocupação em ter que se vestir, é mais cômodo a ida para a cama. Então, depois de um longo e cansativo dia de trabalho, de um bom banho, é cair no colchão e ter aquela boa noite de Zzzzz...

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.