Meio ambiente

Anvisa fixa regras para alterações no registro de agrotóxicos

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS – Publicada na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial da União, resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que fixa regras para alterações técnicas no registro de agrotóxicos. A resolução entra em vigor a partir de hoje.

De acordo com o texto, as alterações de natureza técnica no registro de agrotóxicos, de seus componentes e afins deverão ser realizadas por meio de notificação. O regulamento se aplica aos processos de avaliação toxicológica para fins de alteração de embalagem e inclusão ou exclusão de formulador/manipulador.

"A Anvisa poderá determinar a suspensão cautelar da notificação nos casos que forem constatadas irregularidades na documentação encaminhada ou sempre que assim o exigirem razões de saúde pública, devidamente motivadas. Não sanada a irregularidade no prazo concedido pela Anvisa, a notificação poderá ser cancelada", diz a resolução.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.