Investigação

Incêndio no povoado de Atins pode ter sido causado por instalação irregular de energia

Laudo técnico deve ser concluído em 30 dias.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 05/01/2023 às 06h40
Incêndio destruiu bares e restaurantes em Atins na última segunda-feira (2).
Incêndio destruiu bares e restaurantes em Atins na última segunda-feira (2). (Reprodução / Redes Sociais)

BARREIRINHAS - Uma instalação irregular de energia elétrica pode ter sido a causa do incêndio que destruiu barracas e restaurantes na última segunda-feira (2), no povoado de Atins, localizado no município de Barreirinhas, área do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. As informações são da Equatorial Maranhão.

Leia também:

VÍDEO: Incêndio destrói bares e restaurantes no povoado de Atins, em Barreirinhas

Brandão anuncia investigações sobre incêndio em Atins

De acordo com a Equatorial Maranhão, algumas instalações elétricas fora do padrão de segurança e normas técnicas foram encontradas em barracas que pegaram fogo em Atins. O laudo técnico apontando as causas do incêndio deve ser concluído em até 30 dias.

O incêndio em Atins ocorreu na noite de segunda-feira (2) e se espalhou rapidamente porque a maioria das estruturas das barracas e restaurantes de Atins são de palha, material altamente inflamável. As chamas foram apagadas pela população do povoado, com auxílio de policiais militares, já que o local não conta com uma equipe fixa do Corpo de Bombeiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.