BALSAS – A Agrobalsas, a maior vitrine tecnológica do Maranhão e estados vizinhos, começa nesta terça-feira (15) e segue até sábado (19). O evento este ano traz como tema: “Agricultura sustentável na era digital”, e deve sindicatos e associações de produtores com um motivo extra para se engajar: mostrar porque o crescimento de 9,7% do Produto Interno Bruto do estado, quase dez vezes acima da média nacional, se deve sobretudo ao setor agropecuário.
Veja programação completa do AgroBalsas 2018
Agrobalsas, Expoema e Exposições Agropecuárias de Imperatriz, Açailândia, Porto Franco, Grajaú, Codó e tantas outras são grandes vitrines, aproximando a população dos produtores e demonstrando como estes contribuem para geração de emprego e renda e para a economia local.
Para quem produz, elas são também oportunidades de acesso a tecnologias e conhecimentos, que permitem melhorar índices de produção e produtividade.
Sabendo o quanto isso faz diferença, sobretudo para os pequenos, a direção da Sagrima promove cursos e palestras nos eventos agropecuários, com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e vários parceiros, através dos Agropolos, além de iniciar o trabalho contínuo de assistência técnica e gerencial, por meio do Programa Mais Produção.
Em 2018, a Agrobalsas chega a sua 16ª edição e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen) comemora 25 anos buscando o melhoramento e a sustentabilidade da pesquisa voltada ao agronegócio. O evento, certamente trará resultados ainda mais positivos para o setor agropecuário, a exemplo da grande safra de grãos, com espaço e incentivo a pequenos, médios e grandes.
Saiba Mais
- Judiciário do Maranhão marca presença no AgroBalsas, que ocorre de 13 a 18 de maio
- Erick Silva projeta avanços no setor do agronegócio durante a Agrobalsas
- Sistema Fiema levará soluções nas áreas de saúde e segurança ocupacional
- Organização do Agrobalsas prevê que feira movimente R$ 4 bilhões este ano
- AgroBalsas 2019 apresenta expansão da soja responsável RTRS no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.