Ponto Final

Erick Silva projeta avanços no setor do agronegócio durante a Agrobalsas

Prefeito de Balsas foi o convidado da edição desta quarta-feira (3) do programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM

Rádio Mirante AM

Atualizada em 04/05/2023 às 11h34
Erick Silva (PDT), prefeito de Balsas
Erick Silva (PDT), prefeito de Balsas (Rodrigo Bomfim/Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS – Com o objetivo de destacar os avanços do setor do agronegócio na região Sul do Maranhão, a cidade de Balsas sediará, entre os dias 16 e 20 de maio, a décima nona edição de um dos maiores eventos do segmento: o Agrobalsas, realizado anualmente pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen).

A realização do Agrobalsas aquece a economia local e proporciona investimentos dos setores público e privado no município. Durante entrevista realizada na manhã desta quarta-feira (3) ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, o prefeito de Balsas, Erick Silva (PDT), destacou a expectativa em cima da programação do evento, muito voltada para avanços tecnológicos no agronegócio, bem como o surgimento de possibilidades de negócio e networking entre multinacionais e agricultores locais.

“A importância desse evento para a economia de Balsas é total. O Agrobalsas acontece quando se está finalizando a colheita dos grãos: terminou a colheita da soja, se finaliza agora a colheita do milho, e é um momento que os agricultores sentam, discutem, fazem simpósios e palestras e também trocam experiências já se preparando para a próxima safra. Vários negócios são fechados, como compra de maquinários e investimentos em tecnologia. A feira deste ano vai ser muito voltada para inovações tecnológicas no agronegócio, então de lá devem sair grandes parcerias para que a agricultura e o agronegócio continuem avançando”, afirmou o prefeito ao radialista Jorge Aragão.

De acordo com Erick Silva, o Governo do Maranhão participará no evento e deverá fazer anúncios importantes para o município. “O Governo do Estado vai estar presente para anunciar investimentos em rodovias que atendem o agronegócio. Estamos com uma expectativa muito boa, pois é o momento de chegada de investimentos públicos na nossa região”, pontuou. Na abertura da edição do ano passado, o governador Carlos Brandão (PSB) assinou uma ordem de serviço para pavimentação da MA-006, em trechos referentes a Tasso Fragoso e a Alto Parnaíba.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.