Contra o taxímetro

Taxistas protestam e fecham ruas no Centro de Balsas

O trânsito só foi liberado depois que os guardas municipais notificaram os taxistas.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

BALSAS – Taxistas de Balsas realizaram uma manifestação na cidade nesta terça-feira (22) para protestar contra a instalação dos taxímetros nos veículos. Por causa da manifestação, o trânsito ficou confuso nas principais avenidas da cidade, e algumas ruas foram fechadas.

O trânsito só foi totalmente liberado depois que os guardas municipais notificaram os taxistas que estavam impedindo a passagem de veículos.

Segundo o Sindicato dos Taxistas, vários requisitos precisam ser atendidos para a instalação correta dos taxímetros, porém, nenhuma notificação foi enviada para o sindicato da classe.

De acordo com o Ministério Público, os taxistas têm até o dia 16 de janeiro para estarem como os taxímetros efetivamente funcionando. O Departamento Municipal de Trânsito de Balsas já realizou algumas reuniões com os taxistas para definir o processo de adequação, mas nenhum acordo foi fechado.

A partir do dia 1º de janeiro de 2016, todos os taxistas precisam renovar o alvará para continuarem circulando na cidade e, segundo o Departamento Municipal de Trânsito, esse alvará só será emitido para os taxistas que tiverem regularizados.manifestação Balsas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.