BALSAS – Depois dos aumentos no preço do combustível este ano, os motoristas têm reclamado da atual situação. Por causa dessas reclamações e dos constantes aumentos, a Câmara Municipal de Balsas vai investigar um possível cartel formado entre os postos de combustível da cidade.
O cartel ocorre quando os postos se juntam para fixarem um único preço para os produtos. Assim os consumidores ficam sem opções para escolher o posto, pois, em todos os estabelecimentos, os valores são os mesmos.
Em Balsas, são, aproximadamente, 15 postos de combustível, e a diferença entre os preços, em praticamente todos, é de R$ 0,11 na gasolina e de R$ 0,10 no preço do diesel.
O projeto de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi aprovado na Câmara e, na próxima semana, a comissão será apresentada. O prazo para conclusão das investigações é de 120 dias. As despesas, para realização dos trabalhos, serão de responsabilidade da Câmara Municipal.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.