Formação

Balsas: executivos da indústria canavieira participam de curso

O curso apresentou o conjunto de normas, procedimentos e documentos relacionados à fiscalização trabalhista.

Divulgação / Fiema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

BALSAS – A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), organizou o curso “Como atender a fiscalização do trabalho”, voltado para os executivos de empresas da indústria canavieira em Balsas.

Como conteúdo, o curso apresentou o conjunto de normas, procedimentos e documentos relacionados à fiscalização trabalhista, além de boas práticas de atendimento ao fiscal do trabalho, o que possibilita a identificação de oportunidades de aprimoramento na gestão das relações do trabalho na empresa.

Segundo o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, o objetivo da ação realizada em Balsas é sensibilizar os empresários industriais quanto a necessidade de participar das discussões sobre assuntos que tem impacto no setor industrial maranhense e fortalecer a representatividade empresarial na defesa dos interesses da indústria.

“Por meio de ações como a que organizamos em Balsas vamos sensibilizar os participantes para a importância da ação empresarial coletiva, por meio dos sindicatos, para defender a simplificação e modernização das normas e procedimentos de fiscalização do trabalho”, comentou Baldez.

Este ano, foram realizadas 32 ações pelo PDA em São Luís e Imperatriz e, até o final do ano, ainda estão programadas outras nove ações na capital e no interior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.