Captura

Preso um dos suspeitos de ter explodido carro-forte na cidade de Bacabal

O detido foi apresentado na Delegacia Regional de Bacabal e o ato criminoso aconteceu no mês de junho deste ano.

Imirante.com

Atualizada em 13/07/2022 às 15h18
O carro-forte foi destruído pelos criminosos em Bacabal.
O carro-forte foi destruído pelos criminosos em Bacabal. (Foto: Divulgação)

BACABAL -  Um cerco policial realizado no interior do Maranhão, nesta quarta-feira (13), resultou na prisão de um dos suspeitos de ter explodido um carro-forte. Segundo a polícia, o ato criminoso aconteceu no dia 19 de junho deste ano, no povoado Piratininga, zona rural de Bacabal. 

Leia também em: 

VÍDEO: assaltantes explodem carro-forte na MA-206 e fogem com dinheiro

VÍDEO: carro-forte é destruído em ação criminosa na MA-020

O delegado Augusto Barros, que é superintendente estadual de Investigações Criminais (Seic), disse que a prisão foi em cumprimento de ordem judicial. O detido foi apresentado na Delegacia Regional de Bacabal e também é suspeito de outros atentados contra instituições financeiras.  

Augusto Barros também informou que no dia 29 de junho, o detido e outros bandidos atiraram no carro-forte e ordenaram os seguranças a descer do veículo. Logo após, os criminosos explodiram o carro de transporte de valor.

Os assaltantes fugiram levando uma quantia em dinheiro. Ainda nesse dia, os policiais começaram realizar incursões na região e encontraram um veículo Fiat Toro queimado que deve ter sido usado pelos suspeitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.