Ação criminosa

Carro-forte é atacado e explodido por bandidos na cidade de Bacabal

O valor levado pelos criminosos não foi revelado e, de acordo com a polícia, não houve registro de pessoas feridas.

Imirante.com

Atualizada em 30/06/2022 às 09h59

BACABAL - Um carro-forte foi atacado e explodido por criminosos durante a manhã desta quarta-feira (29), no povoado Piratininga, zona rural de Bacabal, interior do Maranhão. O valor levado não foi revelado e, de acordo com a polícia, não houve pessoas feridas.

Leia também em: 

Banco da cidade de Joselândia é explodido por grupo criminoso

Suspeito de roubar R$ 100 milhões do Banco do Brasil de Bacabal é posto em liberdade pela Justiça

O delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, declarou que os bandidos atiraram no carro-forte e ordenaram os seguranças a descer do veículo. Logo após, os criminosos explodiram o carro de transporte de valor.

Os assaltantes fugiram e a polícia foi informada sobre o caso. Ainda no período da manhã, os policiais encontraram um veículo Fiat Toro queimado naquela região e deve ter sido usado pelos suspeitos.

O superintendente de Investigações Criminais, delegado Augusto Barros, disse que a equipe do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Decrif) já foi encaminhada para a região para investigar o caso. Também na localidade está ocorrendo incursão feita pelos policiais militares.

Explosão 

Somente neste ano, de acordo com a polícia, quatro bancos foram explodidos por criminosos no Maranhão. Um dos últimos casos ocorreu no 9 deste mês e o alvo foi o Bradesco da cidade de Joselândia. 

A polícia informou que os assaltantes chegaram a Joselândia e se deslocaram até o banco durante a madrugada. No local, eles fizeram refém o motorista da ambulância do hospital da cidade. Logo após, a instituição financeira foi explodida.

Antes de deixar a cidade, os assaltantes liberaram o refém e fugiram em um veículo Gol preto em direção ao município de Pedreiras. Dois caixas eletrônicos foram destruídos, mas, o cofre não ficou danificado. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.