Operação

PM e funcionário de empresa são presos suspeitos de envolvimento em ataque a carro-forte em Carolina

Operação “Fantasmas da Trilha” cumpriu mandados de prisão nesta quarta-feira (12)

Imirante, com informações da SSP-MA

Atualizada em 12/11/2025 às 10h32
Polícia desarticula grupo ligado a ataques a carro-fortem em Carolina. (Foto: Reprodução/SSP-MA)
Polícia desarticula grupo ligado a ataques a carro-fortem em Carolina. (Foto: Reprodução/SSP-MA)

CAROLINA - Um policial militar e um funcionário da empresa Prosegur foram presos nesta quarta-feira (12) durante a operação “Fantasmas da Trilha”, que busca desarticular uma quadrilha envolvida em ataque a carro-forte em Carolina.

Bando assaltou carro-forte em Carolina em agosto

Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o grupo é suspeito de participar do ataque a um carro-forte da empresa de transporte de valores Prosegur, em Carolina. O caso foi registrado em agosto deste ano. Na ação, criminosos fortemente armados interceptaram o veículo e trocaram tiros com vigilantes.

Carro-forte é atacado por bandidos na BR-010. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Carro-forte é atacado por bandidos na BR-010. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Militar autuado em flagrante

Foram cumpridos oito mandados de prisão temporária, uma determinação de uso de tornozeleira eletrônica e dez mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário após representação da Polícia Civil.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram na casa do militar, lotado no 12º Batalhão de Estreito, duas armas de fogo, uma espingarda e um fuzil com a numeração raspada. O soldado foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito.

Funcionário da Prosegur é preso temporariamente

O funcionário da Prosegur também foi preso temporariamente. A polícia aponta que ele mantinha contato com o grupo e teria ajudado nos ataques.

Além das prisões, a operação apreendeu munição e celulares que serão analisados para ampliar as investigações. Outros suspeitos ainda estão foragidos.

A operação mobilizou cerca de 80 policiais civis e militares, com participação de equipes
do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (DCRIF) e Departamento de Combate à Roubo de Carga (DCRC), ambos vinculados à Seic; Delegacia Regional de Imperatriz, Denarc de Imperatriz, Delegacia de São Raimundo das Mangabeiras, Delegacia Regional de Balsas, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Diretoria de Apoio Estratégico (DIAE) da PMMA, além da Polícia Civil do Pará e do NAI Marabá (PCPA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.