Homicídio

Preso em Bacabal último suspeito de matar ex-funcionário de companhia elétrica

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o crime foi praticado por três irmãos, que são ciganos.

Imirante.com, com informação da PC-MA

Atualizada em 26/03/2022 às 18h41
Marcos Vinícius foi morto com diversos golpes de faca.
Marcos Vinícius foi morto com diversos golpes de faca. (Foto: Divulgação)

BACABAL – Foi preso, nessa quarta-feira (5), o último suspeito de envolvimento na morte do jovem Marcos Vinícius, de 23 anos, que era ex-funcionário da companhia elétrica Equatorial Maranhão. A prisão do suspeito foi realizada no povoado Aldeia, situado na zona rural de Bacabal, município distante 249 km de São Luís.

O crime aconteceu no dia 10 de fevereiro de 2020, na cidade de Miranda do Norte. Marcos Vinícius foi morto com diversos golpes de faca, chegou a ser socorrido, mas morreu alguns dias depois no Hospital Dr. Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o crime foi praticado por três irmãos, que são ciganos. Em março de 2021, a polícia prendeu, em Miranda do Norte, um dos autores do crime, que já respondia por outros dois homicídios e estava em liberdade provisória. Em seu interrogatório, o preso confessou o crime e disse que tudo teve início após uma discussão entre ele e um amigo da vítima, em uma conveniência da cidade, momentos antes de promoverem a emboscada contra Marcos Vinícius.

Em outra ação, realizada no mês de setembro do ano passado, a Polícia Civil prendeu o segundo suspeito de autoria do crime durante uma megaoperação que contou com apoio do Centro Tático Aéreo (CTA).

Com a prisão do terceiro e último suspeito de autoria do crime, a Polícia Civil deu o caso como elucidado. Após os procedimentos cabíveis, o preso foi conduzido ao presídio de Bacabal, onde permanecerá à disposição da Justiça da Comarca de Miranda do Norte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.