AXIXÁ - Quatro pessoas que confessaram o envolvimento em um tiroteio em um bar no município de Axixá foram presas pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). O crime aconteceu no último domingo (5). Na ação, uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas.
Dos presos, dois participaram da ação no bar e as outras duas pessoas ajudaram escondendo as armas e dando abrigo aos comparsas. Segundo as investigações, o caso está ligado à outros crimes cometidos no final do ano passado.
Leia também:
VÍDEO: cinco criminosos matam homem a tiros em bar e deixam três baleados, em Axixá
Corpo de homem executado a tiros em bar será sepultado hoje em Axixá
"Através do depoimento de testemunhas, coleta de imagens de vídeo monitoramento quanto das rotas de chegada e de fuga dos criminosos, a gente conseguiu chegar no nome dos integrantes dessa organização criminosa que agiram naquele dia", disse Jefrey Furtado, delegado.
De acordo com a Polícia Civil ainda estão sendo analisadas as imagens das câmeras de segurança para identificar os outros homens envolvidos. Os criminosos foram até o bar para executar Dian Ferreira Martins. No entanto, durante a ação, as outras quatro vítimas que estavam no bar acabaram sendo atingidas por disparos acidentais.
O bar passou por inspeção. No local, a polícia encontrou 33 cartuchos de munições, mas a quantidade de disparos pode ser ainda maior. Os cartuchos e fragmentos de bala encontrados no bar também apontam que os criminosos usavam armas de diferentes calibres - uma espingarda calibre 12 e pistolas 9 mm, 380 e .40.
Saiba Mais
- Três homens morrem e um fica gravemente ferido após tiroteio em Viana
- Integrantes de torcida organizada do Santos são baleados em hotel de Imperatriz
- Homem morre e idosa fica gravemente ferida durante tiroteio em Codó
- Tiroteio em padaria de Imperatriz deixa um morto e quatro feridos
- Mãe e filha são baleadas durante tiroteio em clube de Santa Inês
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.