União civil

Inscrições para casamento comunitário são prorrogadas em Arari

Cerimônia será realizada no dia 28 de setembro de 2023.

Imirante.com, com informações do TJ-MA

Atualizada em 05/08/2023 às 08h49
Casamento comunitário vai ocorrer na Praça do Folclore.
Casamento comunitário vai ocorrer na Praça do Folclore. (Foto: Divulgação)

ARARI - O Poder Judiciário do Maranhão prorrogou até o dia 31 de agosto as inscrições para o Casamento Comunitário gratuito, em Arari, cidade a 168 km de São Luís.

O período de inscrição no Projeto “Casamentos Comunitários” teve início no dia 3 de julho e seriam encerradas nessa sexta-feira (4), mas a juíza Martha de Morais Schiemann, diretora do Fórum de Arari, decidiu estender o prazo de inscrição dos casais.

A data de realização do casamento comunitário, no dia 28 de setembro de 2023, às 18h30, não mudou. Assim como o local: Praça do Folclore. Avenida Dr. João da Silva Lima, s/nº, Centro da cidade.

Gratuidade dos atos de registro civil de casamento

A cerimônia será destinada a 150 casais de baixa renda da comunidade. As uniões serão celebradas por juízes de direito, com auxílio de um juiz de paz e oficial de registro habilitado. Cada casal poderá levar até dois convidados.

O cartório extrajudicial do Ofício Único de Arari é o encarregado de receber os requerimentos e realizar a habilitação dos casais para a cerimônia. Devido ao interesse social na realização do projeto "Casamentos comunitários", será dispensados o recolhimento de taxas novos atos de habilitação de casamento

A juíza diretora do Fórum de Arari anunciou a realização da cerimônia por meio da Portaria-TJ – 2858/2023, de 26 de junho. E a prorrogação do prazo das inscrições na Portaria-TJ - 33302023, de 27 de julho.

Documentos para inscrição

Os documentos exigidos dos casais interessados são os seguintes:

1. Certidão de nascimento dos nubentes, sendo solteiros;

2. Certidão de óbito do cônjuge falecido para nubente(s) os viúvo(s);

3. Certidão de casamento com a separação judicial, ou, divórcio averbado em cartório, para
nubentes separados ou divorciados;

4. Autorização dos pais, se um ou os dois nubentes tiverem entre 16 e 18 anos;

5. Carteira de Identidade e CPF de ambos os nubentes – frente e verso. Comprovante de endereço dos dois;

6. Carteira de Identidade das testemunhas e  número de telefone para contato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.