AMARANTE DO MARANHÃO - A mulher do indígena Valdemar Marciano Guajajara, Neli Costa Guajajara, foi conduzida para o presídio de Davinópolis, a 12km de Imperatriz, depois de ser presa em Amarante do Maranhão, por suspeita de participação no assassinato do marido, ocorrido no dia 28 de janeiro.
Saiba mais: Mais um indígena Guajajara é encontrado morto no Maranhão
Neli Guajajara estava com Valdemar Guajajara e mais dois amigos, poucas horas antes do marido ser encontrado morto em uma construção do Distrito Industrial de Amarante do Maranhão, na manhã de 28 de janeiro. Neli é a segunda pessoa presa suspeita de envolvimento no assassinato de Valdemar: no dia 3 de fevereiro, a Polícia Civil também prendeu um homem que não é indígena e não teve o nome divulgado.
De acordo com as investigações, Valdemar Guajajara sofreu agressão física, e o laudo da perícia confirmou que ele morreu vítima de traumatismo craniano, o que confirma a suspeita de espancamento. Valdemar morava na aldeia Nova Viana, que fica a cerca de 70 km da cidade de Amarante do Maranhão, na Terra Índígena Araribóia.
A polícia não divulgou qual seria a motivação do crime, e o caso continua sendo investigado.
Saiba Mais
- Comunidades indígenas de Itaipava do Grajaú relatam problemas com água e energia elétrica
- Polícia procura suspeito de estuprar indígena em Grajaú
- Ministra Sônia Guajajara discute violência contra povos indígenas, em Imperatriz
- Polícia prende suspeito de assassinar o indígena Valdemar Marciano Guajajara
- Entidade exige o fim da violência contra o indígena no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.