Homicídios

Suspeito de mandar matar dois vigilantes é preso em Amapá do Maranhão

Antônio Wilson da Silva Santos e Ailson da Paixão Torres trabalhavam como vigilantes particulares em uma fazenda no Maranhão.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 10/01/2024 às 10h01
Antônio Wilson da Silva Santos (à esquerda) e Ailson da Paixão Torres (à direita) estavam desaparecidos desde a última terça-feira (2). (Foto: Reprodução)
Antônio Wilson da Silva Santos (à esquerda) e Ailson da Paixão Torres (à direita) estavam desaparecidos desde a última terça-feira (2). (Foto: Reprodução)

AMAPÁ DO MARANHÃO - Foi preso no município de Amapá do Maranhão, nessa terça-feira (9), o suposto mandante dos assassinatos de dois vigilantes. Os crimes foram registrados no último dia 2 de janeiro no interior do Estado.

O suspeito, de nome não revelado, responde ainda por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. A prisão foi efetuada pelas polícias Civil e Militar.

Antônio Wilson da Silva Santos, de 53 anos, e Ailson da Paixão Torres, de 44 anos, eram do município de Cândido Mendes e trabalhavam como vigilantes particulares em uma fazenda no povoado Vilela, em Junco do Maranhão.

Segundo a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), o preso, que seria dono de uma serraria, já responde a um inquérito na Polícia Federal por crime ambiental e, agora, está sendo investigado no inquérito policial que apura as mortes dos guardas.

Madeiras e maquinários foram apreendidos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Madeiras e maquinários foram apreendidos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Ainda de acordo com a SPCI, na serraria do investigado, toneladas de madeiras e maquinários foram apreendidos. Todo material será posteriormente doado ao poder público. Agora, sob determinação da Delegacia Geral de Polícia, as investigações seguem no intuito de identificar e prender os executores dos crimes que vitimaram os guardas.

Duplo homicídio

Os corpos dos vigilantes Antônio Wilson e Ailson Torres foram encontrados por moradores, com sinais de violência, e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Luís. A moto utilizada pelos guardas municipais também foi encontrada perto dos corpos das vítimas. A polícia informou que os dois homens foram mortos a tiros, com armas de grosso calibre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.